E 4 anos se passaram desde que descobri que estava com câncer
- umolharpararecomec
- 6 de nov. de 2023
- 1 min de leitura
O mês de Novembro sempre dá uma carimbada na minha carteirinha de mais 1 ano que se passou desde a primeira cirurgia de remoção do meu câncer.
Não tem como não relembrar de muitos momentos nesta época do ano.
Eu lembrei hoje que eu pensava muito como seria o Natal naquele ano pois é uma data que eu sempre amei, sempre enfeitei a casa, montei árvore de natal e sempre gostei de fazer a ceia na minha casa, pois desde muito pequena o meu pai sempre falava assim: Pelo menos no Natal toda a família tem que seu reunir.
E era assim mesmo: minhas irmãs e irmão já haviam saído de casa para morar em outra cidade, mas no Natal sempre nos reuníamos.
Mais um ano para quem já teve um câncer é algo muito especial, pois marca uma distância um pouco maior do risco de ter uma recidiva. Não que eu me preocupe necessariamente com isso, mas não tem como não passar este tipo de pensamento pela cabeça vez ou outra.
Se tem uma coisa que estou aprendendo é aceitar o que sinto e não lutar contra, lutar para não sentir. Durante muito tempo eu guardei à sete chaves muitos sentimentos e emoções que eu não me permitia sentir.
Agora, depois de muito aprender, estou percebendo o quanto isso nos faz mal.
Dentro de poucos dias fará 4 anos que eu vivi a experiência mais transformadora e dolorosa da minha vida. Mas estou orgulhosa de tudo o que veio e aprendi com ela.
Hoje sei que não foi por acaso e nem foi à toa!
Com carinho,
Simone :)



Comentários